O mais completo
guia de raças do Brasil

Facebook
Como escolher o cão ideal

cadastrar remover

// Artigos e notícias
Os benefícios dos snacks para cães

Entenda a importância dos snacks para os animais de estimação

Assim como os humanos, os animais também devem seguir regras na alimentação. Os cães passam por diversos ciclos de vida. Oferecer uma alimentação balanceada é de responsabilidade do tutor do animal, e também é uma forma de retribuir o amor e carinho que pet nos dá gratuitamente. 

O que for inserido na alimentação do animal logo nos primeiros meses de vida, ele se acostumará. Então, não cometa erros, doces são prejudiciais para eles, e muitos outros alimentos que você consome não é indicado para animais, o correto é oferecer produtos específicos para cães. 

A gente sabe que durante a fase filhote é o momento da descoberta, e durante a fase sênior é o momento mais tranquilo, isso para pet e para humanos. Anteriormente encontrávamos apenas rações segmentadas, sendo para filhotes e cães seniores, agora é possível oferecer snacks específicos para o ciclo de vida, e isso gera muitos benefícios para a vida do animal. Confira as informações do especialista da Petitos, empresa que surgiu com o conceito de desenvolver produtos de qualidade, visando saúde e bem-estar dos pets.
 

O que seria a segmentação de snacks, e quais os benefícios?
Os snack segmentados enquadrados na categoria “Super Premium”, possuem valor nutricional adequado para melhor desenvolvimento do pet, de acordo com seu ciclo de vida. Para cães filhotes, o snack ajuda a massagear a gengiva, amenizando o desconforto que o filhote sente quando os dentinhos estão nascendo. Para cães sêniores possui um complexo de antioxidante que previne e diminui o envelhecimento celular, e também é bem macio, resultando na fácil mastigação.

Como devo fazer a transição de snack? 
Qualquer troca na alimentação do pet deve ser realizada de forma gradual, para que ele não sinta diferença, e não rejeite o alimento.

Quanto de snack devo oferecer para o pet quando filhote, e na fase sênior?
As embalagens dos snacks possuem indicação na sua embalagem de oferecimento diário, de acordo com o porte do animal. Há sempre exceções de acordo com tamanho, peso, idade e outros fatores, então é importante que o animal seja acompanhado por veterinário durante todo seu período de vida, e todo processo de alimentação e cuidados da saúde seguirão orientações mais precisas.



Veja mais

10 raças de cachorro que adoram dormir

2ª Cãominhada Educativa

Outubro Rosa Pet

Saiba como os cães são preparados para atuarem como guias

Ensaio fotográfico de pets

« anterior 1  2  [3]  4  5  6  7 próximo »

capa anuário

Confira nesta edição:

> Os melhores cães

> História de criadores

> Adestramento, Saúde, Cuidados com os filhotes..

> E muito mais...



Todos os direitos reservados. Editora Minuano
Proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem autorização e aviso prévio.